quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ERT lança estratégia para Turismo Náutico no Alentejo

A Entidade Regional de Turismo (ERT) lançou junto dos agentes económicos e institucionais a Estratégia Operacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico no Alentejo e Ribatejo.
A definição de um plano de intervenção que viabilize o desenvolvimento desde produto turístico nos dois territórios, com especial enfoque nas linhas de água interiores, nos principais eixos fluviais - entre os quais o Tejo, o Guadiana -, no Alentejo Litoral e no Grande lago Alqueva, foi o tema central das reuniões realizadas ontem, em Évora.
Os encontros de trabalho foram bastante conclusivos e participados por empresários e representantes de cerca de quatro dezenas de autarquias das duas regiões, Assim como responsáveis da Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva (EDIA), da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo (ARH), das Comunidades Intermunicipais, e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), entre outras.
Com esta Estratégia Operacional, a Entidade Regional de Turismo espera contribuir a médio prazo para o desenvolvimento e promoção de um efetivo produto turístico náutico no Alentejo e Ribatejo.
Fonte:rna

Sem comentários:

Enviar um comentário