sexta-feira, 27 de junho de 2014

Escola de Cabrela com encerramento previsto para próximo ano letivo


Já é conhecida a lista das escolas que irão encerrar no próximo ano letivo. A lista segue na sequência do anúncio do Governo de que são, ao todo, 311 as escolas do primeiro ciclo que irão encerrar já no próximo ano letivo.
No total são 35 as escolas a fechar portas no Alentejo, 12 são no distrito de Évora. No concelho de Montemor-o-Novo irá encerrar a Escola de Cabrela. Recorde-se que inicialmente havia sido previsto o encerramento de 5 escolas no concelho.
A autarquia já lamentou, através de um comunicado, a decisão de encerramento da Escola da Freguesia de Cabrela, que, segundo aquele documento “é contrária às posições assumidas pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, o Conselho Municipal de Educação, a Junta de Freguesia de Cabrela e a vontade da população expressa em reunião realizada na freguesia”.
No mesmo documento a autarquia afirma não ter “condições objetivas para suportar os custos e toda a operação logística referente aos transportes escolares, que resultam desta decisão de encerramento.
Quanto às restantes escolas a encerrar no distrito são as escolas de São Miguel de Machede e Torre de Coelheiros, no concelho de Évora, as escolas de Ilhas e S. Pedro da Gafanhoeira, no concelho de Arraiolos, a escola dos Campos dos Infantes, no concelho de Vendas Novas, a Escola de Brotas, no concelho de Mora, as escolas de S. Bartolomeu do Outeiro e Vera Cruz, no concelho de Portel e as escolas de Nora e Orada, no concelho de Borba.

Sem comentários:

Enviar um comentário